Refinando o paladar…

Certa vez, na época da faculdade, um professor do curso de Gastronomia afirmou que “o hábito de comer está relacionado as lembranças” e essa afirmação nunca me fez tanto sentido como nos momentos atuais.

Com o meu interesse em conhecer novos aromas e sabores, participei de um evento de comida polonesa. Não conheço a cozinha típica deles mas, além da curiosidade em experimentar, a memória de um relacionamento com uma moça que descendia desse povo me estimulou a fazer o teste.

No processo de busca de informação sobre o atendimento aos convidados, descubro que a equipe da Pierogueria (que conduziria os trabalhos), oferece um serviço de buffet de comidas típicas polonesas para qualquer tipo de celebração. Depois, que a chef e também socióloga Vitória Jezierski, vem realizando esse trabalho como forma de manter as tradições que, segundo ela, vem se perdendo com o passar dos anos.

A refeição fora oferecida na House of Food, em Pinheiros, espaço com programação culinária variada, desenvolvida por novos chefs em ascensão e que, por oferecer cardápios “experimentais”, tem um preço popular. Com serviço de bar a parte, dá pra tomar umas cervejas artesanais ou uns sucos exóticos enquanto se espera a comida. Outro aspecto interessante é que as mesas são compartilhadas, proporcionando maior interação entre os presentes.

Embora eu não tenha conseguido experimentar o famoso “pierogui” – que acabou antes de chegar a minha vez na fila – valeu a experiência em conhecer a forma de atendimento da casa, me encorajando a enriquecer o meu humilde paladar. Além disso, graças a ocasião, fiquei sabendo por conversas paralelas dos estrangeiros que estavam a minha frente, que havia um restaurante nas redondezas, também de curadoria polonesa: o Maria Escaleira. Ainda não visitei mas logo em breve, estarei lá e conto o que achei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s