‘Indies’ brasileiros homenageiam banda de Lou Barlow em coletânea

Contando as horas para a primeira passagem da banda Sebadoh em São Paulo e já começa os preparativos para o show. Entre o resgate de todos os discos da banda para treinar canção por canção e fazer coro junto ao espetáculo, surge aquele assunto sobre as possíveis músicas que tocarão no show e a agenda de encontros da galera.

Entre um bate papo e outro, me deram a dica do Tributoh, uma coletânea com releituras de bandas indies nacionais como a Zeferina Bomba, a Loomer (que também está em turnê por São Paulo), a Single Parents, entre outras para as principais composições da grupo. As versões não estão muito lo-fi como as originais e sim mais distorcidas e barulhentas, a la shoegaze.

O projeto data de 2006 mas, com a atual efervescência das apresentações por aqui, nada mais justo lançar essa singela homenagem para Lou Barlow – que por sinal autorizou tal realização – as vésperas do show. Além do mais, o material pode servir de referência para eles saberem mais sobre os fãs brasileiros e nossa cena independente.

A promoção ficou por conta da Balaclava Records, gravadora a qual entre os majors está o guitarrista da Single Parents, Fernando Dotta e, sendo assim, não ficou de fora algumas das bandas do selo. Bem, chega de blá blá blá e ouça lá o streaming no site do projeto. Vale a pena.

www.tributoh.com

Anúncios

Uma ideia sobre “‘Indies’ brasileiros homenageiam banda de Lou Barlow em coletânea

  1. Tributoh

    Olá, obrigado pela divulgação, apenas uma correção, o Tributoh foi idealizado e produzido pela Icebox Produções (Leandro F., Mariana Garcia e Mateus Waechter).
    Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s