Para provar que se está com a bola toda

Finalmente é chegado o tão esperado final de semana do Lollapalooza e, nesta edição, já se pode prever que terá muita gente bonita e exótica registrando a presença através das redes sociais pelos celulares, vários blogueiros de moda fotografando os melhores looks, alguns beberrões estragando a festa dos outros, furtos, muita pegação…enfim, nada muito diferente do que acontece em grandes festivais do país e do mundo.

Nesses casos, um preparo físico, emotivo e espiritual são requisitados para suportar as “intempéries” e assim assistirmos ao show favorito sem perder o equilíbrio e a paciência.

Entretanto, com a alta demanda de eventos desse porte que vem ocorrendo aqui desde os anos 2000, a saúde e o bem estar podem se tornar uma oportunidade de novos negócios. Nos Estados Unidos já começam a surgir alguns profissionais que preparam o público com dietas e treinos que garantem não só resistência corporal mas, também, a boa aparência para o Coachella, como reporta o portal Stereogum.

No Brasil, a moda ainda não pegou mas já existe a preocupação com a saúde pública para essas ocasiões. No blog do Ministério do Saúde há uma publicação que, com apoio de relatos de alguns adeptos, oferece algumas dicas de sobrevivência para as longas horas de duração desses espetáculos.

Enfim, informações valiosas para quem pagou uma fortuna nos ingressos e vai ficar mais de duas horas no trânsito para chegar ao destino e sofrer com as filas imensas para comprar água ou ir ao banheiro. Nos vemos lá.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s